Como ter animais de estimação em apartamento?

06, Jan, 2022

Eles não são apenas animais de estimação, fazem parte da família. E na hora de comprar o seu apartamento, deve-se pensar também no conforto deles.


Ter um pet em um espaço menor como de um apartamento, não é impossível como muitos pensam. Da forma adequada e com as dicas certas, você conseguirá abrigá-lo de maneira segura e tranquila.


Foi pensando nisso que nós da Lorenzini preparamos esse texto. A ideia é que você consiga organizar bem os seus espaços. Vamos lá?


Cachorro ou gato?


Quando falamos sobre animais de estimação em apartamento logo pensamos nas opções mais obvias. É claro que estamos falando de gatos e cachorros, sobretudo os de porte pequeno.


No entanto, não são apenas esses amigos de 4 patas que podem completar sua família. Outros animais como aves e roedores são uma alternativa para espaços menores como um apartamento.


Sendo assim, além de cachorros e gatos, você também pode ter:


·        Twister, uma espécie de roedor;

·        Hamster;

·        Tartarugas;

·        Peixes;

·        Cacatuas;

·        Papagaios;

·        Entre outros animais.


Claro que esses são apenas alguns pets ideais para apartamento, mas caso prefira cães e gatos, também serão bem-vindos. Neste caso, opte por raças de cachorros menores, como pinschers, poodles ou yorkshires.


Pesquise sobre os cuidados com os animais de estimação


Independentemente do pet escolhido, ele exigirá cuidados e é muito importante saber mais sobre isso. Os animais de estimação precisam de um ambiente limpo, comida, brinquedos e visitas de rotina ao veterinário.


Você também precisa ter atenção as regras do condomínio em relação aos pets. Por lei, a Constituição não permite a presença deles, no interior dos apartamentos, e é condomínio tenha restrições.


Eles podem ser barrados de circular em espaços comuns, como piscinas e salões de festa. Como saída, os projetos apresentam espaços próprios para os animais, tanto pensando no lazer, como aos cuidados com eles.


Leia também: Saiba tudo o que a Lorenzini entrega nas suas mãos


Busque por apartamentos que tenham estrutura para os pets


Ainda sobre o tópico anterior, a sua casa precisa apresentar a estrutura necessária para os animais de estimação. Você deve enriquecer o ambiente com brinquedos e desafios para os pets.


Os cachorros, por exemplo, precisam se exercitar, por isso, passeios diários são indicados. Está aí a importância de espaços pensados especialmente para eles e suas necessidades.


Nos condomínios, o pet place é o local onde os cachorros e até mesmo gatos podem ficar mais à vontade. É um espaço com estrutura ideal para terem mais liberdade, interagirem com outros bichinhos e brincarem.


No VidaBella, por exemplo, além do pet place que conta com agility, há ainda uma área de convivência para eles. Os cuidados com seu pet também são realizados nesse espaço, adequado para lavagem e secagem deles.


Desta forma, tanto dentro de casa, como fora dela, seu bichinho terá todos os cuidados que precisa para uma vida confortável.


Encontrar um apartamento que seja compatível aos animais de estimação é primordial para você que ama seu pet.


Como você pode ver, o VidaBella tem a estrutura necessária para toda a família, incluindo seu amigo de 4 patas.


Você pode conhecer pessoalmente esse projeto, basta agendar sua visita com um de nossos corretores. Clique aqui para saber mais.





Eu concordo em receber comunicações e ofertas personalizadas da Construtora Lorenzini.