3 Motivos para morar em São Caetano do Sul

09, Apr, 2024

Alguma vez, você já pensou em morar em São Caetano do Sul? Uma linda cidade que encanta com sua rica oferta cultural e educacional, o lugar ideal para todos que buscam equilíbrio entre a tranquilidade residencial e a conveniência urbana.

São Caetano integra a região do ABC, está localizada entre a capital e a baixada santista, característica que a torna uma cidade estratégica para quem busca acessibilidade e praticidade. 

A localização privilegiada oferece aos moradores vantagens únicas, tanto no que diz respeito à mobilidade quanto ao acesso a uma ampla gama de serviços e lazer, reforçando seu apelo como um lugar excepcional para viver. 

Descubra, neste artigo, os motivos pelos quais essa cidade se destaca como uma das melhores opções para viver na região metropolitana de São Paulo.


1. São Caetano é cada vez mais vertical

De acordo com o último censo realizado pelo IBGE, São Caetano do Sul se distingue como uma das únicas três cidades no Brasil onde a população residindo em apartamentos supera a das casas, um fenômeno também observado em Santos (SP) e Balneário Camboriú (SC). 

Esse padrão sublinha a influência decisiva das construtoras no processo de verticalização das cidades — uma tendência que transforma não apenas a paisagem urbana, mas também enfatiza o compromisso com a melhoria da infraestrutura e a elevação da qualidade de vida dos habitantes. 

Este movimento rumo à verticalização reflete uma adaptação às demandas contemporâneas por habitação, ao mesmo tempo em que responde aos desafios do crescimento populacional e do aproveitamento eficiente do espaço urbano.

Edifício Rarità: more a apenas 450 metros da USCS!


2. O IDH municipal é elevadíssimo

Morar em São Caetano do Sul é sinônimo de qualidade de vida e o sonho de muitos! 

Segundo a própria Organização das Nações Unidas (ONU), São Caetano ocupa o primeiro lugar entre os municípios com maior índice de desenvolvimento, cujo IDHM é de 0,862 e a expectativa de vida dos sul-caetanenses ultrapassa os 78 anos!

Quando o assunto é Educação, o índice chega a 0,811! Logo, podemos observar que o grau de instrução dos moradores também é elevado, o que favorece a renda média da população que chega a R$ 2.043,74. 


E o que dizem os números?

  • O Índice de Desenvolvimento Humano é medido através de uma escala de 0 a 1, na qual, os municípios, estados e países com pontuação acima de 0,8 são considerados altamente desenvolvidos;
  • De 0,5 a 0,799, são considerados de médio desenvolvimento;
  • Já os que estão abaixo de 4,99, são os menos desenvolvidos.

Ou seja, comprovadamente, morar em São Caetano do Sul te coloca no topo dos municípios com maior qualidade de vida em todos os aspectos.

Leia também: Como os condomínios estão se preparando para a chegada dos carros elétricos?


3. Mobilidade urbana

A mobilidade urbana é crucial para o dia a dia dos moradores, pois afeta diretamente como as pessoas se deslocam para o trabalho, escola, ou lazer, impactando sua qualidade de vida e uso do tempo. 

Ela envolve a criação de sistemas de transporte eficientes e acessíveis, como ônibus, trens e ciclovias, para garantir deslocamentos rápidos, seguros, e sustentáveis dentro do espaço urbano.

Do final de 2023 para cá, a mobilidade urbana em São Caetano do Sul viu um avanço significativo com a expansão da frota de ônibus pelo programa Tarifa Zero, elevando o uso do transporte público. Com isso, novas linhas foram introduzidas para atender a demanda crescente, incluindo uma rota circular focada nos estudantes. 

Essas ações refletem o compromisso da cidade em aprimorar a mobilidade urbana, beneficiando a todos os cidadãos e, claro, a todos que futuramente escolherem morar em São Caetano do Sul.

Leia também: Motivos para escolher a Construtora Lorenzini na compra do imóvel novo


Venha morar em São Caetano do Sul!

A Construtora Lorenzini tem muito orgulho em pertencer a esta cidade! 

Ao longo de seus 68 anos de existência, vem fazendo história ao entregar empreendimentos de alto padrão àqueles que sonham em elevar o seu conceito de moradia e estilo de vida.

E o melhor de tudo é que estamos sempre com um lançamento exclusivo à sua espera! — Inclusive, se você der uma olhada em nossa página inicial, irá conferir o que há de mais contemporâneo em arquitetura, engenharia e design.

Se preferir um atendimento personalizado e humanizado, fale diretamente com um de nossos consultores.


Eu concordo em receber comunicações e ofertas personalizadas da Construtora Lorenzini.