Conheça os tipos de piso para o seu apartamento

18, Jun, 2021

Na hora de decorar o apartamento, algumas questões entram em jogo, como os tipos de piso ideais para escolher. Há uma ampla variedade com características distintas e pontos que demandam atenção.


Se você está na etapa de mobiliar sua casa, vai precisar pesquisar muito sobre os pisos. Ainda bem que está no lugar certo e neste texto vamos te apresentar os principais tipos e as suas vantagens e desvantagens. Confira a seguir:


O que você busca?


Antes de escolher o piso, é importante entender o que você quer para a sua casa. As opções possuem diferentes características, como durabilidade e resistência, por exemplo.


Os tipos de piso que serão usados também devem ser pensados para combinar com o estilo de decoração. Se você está planejando ter um apartamento com ar moderno, o cimento queimado é a melhor alternativa.


Cada material pode ser usado com uma função, o que conversa não só com a decoração, mas também com a ideia do projeto.


Tipos de piso indicados para apartamento


Existem pisos que são figuras carimbadas em projetos para apartamento, justamente por serem mais indicados ao imóvel.


É o caso do vinílico, cuja aplicação é rápida e mais fácil se comparada às demais alternativas de materiais. Outra opção são as mantas que conseguem abafar ruídos, usadas entre a laje e o contrapiso.


Conheça mais tipos de piso que você pode usar no seu apartamento, são eles:

·       Porcelanato;

·       Cerâmica;

·       Laminado;

·       Madeira Curamu;

·       Ladrilho hidráulico.


Como cada material tem uma função diferente no ambiente que vai muito além da decoração, é importante conhecê-los para fazer a melhor escolha. Então, confira nossas dicas a seguir:


Porcelanato


Esse é um dos tipos de piso que não saem de moda e aparecem muito nos chãos dos imóveis. O porcelanato é versátil e combina com qualquer um dos cômodos, seja a cozinha ou o banheiro.


Essa costuma ser uma opção muito procurada por ser resistente, principalmente a líquidos e produtos químicos. Também é um piso de longa duração, o que é um diferencial importante.


Leia também: Móveis planejados: como decorar seu imóvel com requinte?


Cerâmica


Outro material famoso é a cerâmica, talvez um dos mais usados em casas por todo o Brasil. Ele tem como base a argila úmida, peneirada e prensada para formar o piso, mostrando-se versátil na hora de utilizá-lo.


É um dos tipos de piso resistentes à água e que dificilmente mancha, então costuma ser fácil para limpar.


Tipos de piso: Laminado


Para quem busca economia, o laminado é o piso mais indicado, ainda mais se houver crianças na casa.


Se ele for de madeira, traz a sensação de aconchego ao ambiente, ideal para quartos e salas. Como vantagem, tem a impermeabilização, algo que é feito no processo de fabricação.


Madeira Cumaru


A madeira Cumaru é um dos tipos de piso indicados para quem prefere praticidade, visto que é muito fácil de limpar. Esse material tem origem brasileira e apresenta muita resistência.


Mesmo sendo madeira, é um piso com valor acessível e fácil de ser encontrado. Ele apresenta ainda versatilidade, uma vez que pode ser aplicado como assoalho, vinílico e até laminado.


Ladrilho hidráulico


Para quem não conhece, esse é o revestimento que combina muito bem com apartamentos em estilo retrô. Isso porque ele é encontrado em diferentes variações de cores e desenhos, como florais, por exemplo.


Quem escolhe essa opção pode esperar, como resultado, um ambiente cheio de personalidade.


No entanto, o ladrilho hidráulico tem um ponto desfavorável: ele tem um custo elevado devido ao processo de fabricação. Como alternativa, muitas pessoas recorrem a cerâmicas que imitam o revestimento.


Esses são os principais tipos de piso indicados para apartamento. Lembrando que na hora de escolher, considere o que você busca em relação ao material e estilo de decoração. Desta forma, não terá erro para comprar o revestimento ideal.

 



Eu concordo em receber comunicações e ofertas personalizadas da Construtora Lorenzini.