Móveis planejados: como decorar seu imóvel com requinte?

10, May, 2021

Quem mora em apartamento sabe que o espaço precisa ser bem aproveitado para trazer conforto ao ambiente. Por isso, os móveis planejados são uma ótima opção para otimizar os cômodos e deixá-los ainda mais espaçosos.


Preparamos este texto para te mostrar mais detalhes sobre essa alternativa e como escolher os móveis de acordo com o cômodo. Continue a leitura para saber mais:


O que são móveis planejados?


Esse tipo de móvel é formado por modulações padrões em medidas específicas. Em um projeto, os módulos pré-fabricados são encaixados entre si para formar um móvel, como bancadas, armários e diversos outros.


Por serem peças moduladas, as medidas são padronizadas, por isso é comum que os projetos sejam desenhados em programas próprios. Normalmente, os móveis planejados são produzidos em madeira, como eucalipto e pinus, plantados em áreas de reflorestamento.


Móveis planejados x sob medida


Como dito, os móveis planejados são peças moduladas com medidas padronizadas de fábrica. Por isso se diferenciam dos móveis sob medida em que os projetos são desenhados de acordo com o ambiente.


No caso, para desenhar o projeto é necessário ter a medida exata do imóvel, onde cada peça será cortada de acordo com o espaço disponível. A ideia é encaixar o móvel de maneira perfeita no ambiente. Tudo isso pensando em otimizar os espaços, com isso a casa terá cômodos confortáveis e bem decorados.


Assim, apostar em móveis planejados é uma opção excelente – até mesmo os banheiros podem ter móveis funcionais, que não deixem o ambiente apertado – o mesmo vale para outros cômodos.


Se você precisa de mais espaço nos armários da cozinha por ter uma grande quantidade de utensílios, é possível criar um projeto que atenda essa característica. Isso porque o foco desses móveis é entregar praticidade ao seu lar, então eles são totalmente personalizados ao seu perfil.


Leia também: 5 motivos para investir em imóveis


Como escolher os móveis da sua casa?


Há uma infinidade de alternativas quando os assuntos são os móveis que irão mobiliar sua casa. Diferentes tipos de materiais, acabamentos e formatos, o que torna a escolha um pequeno desafio.


Não é diferente no universo dos móveis planejados que trazem uma ampla variedade para escolher e completar o seu lar. Por isso, listamos algumas dicas que irão ajudar a encontrar as melhores opções, veja a seguir:


1) Defina como quer o projeto


Antes de buscar por um projeto de móveis, é importante que você tenha em mente quais são as necessidades da casa. Leve em consideração o estilo, materiais e referências de como quer que os objetos sejam feitos. Além das cores desejadas, pois cada uma traz um olhar diferente para o espaço.


2) Faça orçamentos


Com a ideia do projeto, você pode começar a orçá-lo para ter uma noção de quanto irá investir para mobiliar a casa. Essa etapa é fundamental para encontrar uma empresa que forneça o que você precisa em relação aos móveis por um valor que você esteja disposto a investir. Sendo assim, é bem importante pesquisar e não fechar com a primeira loja.


3) O projeto deve ser pensado para cada ambiente


Além de definir como você quer o projeto, também deve pensar em cada ambiente de maneira individualizada. Uma vez que os cômodos têm metragens diferentes, a necessidade deles também difere bastante.


E lembre-se de colocar a sua personalidade em cada detalhe, pois os móveis duram bastante e vão ser grandes protagonistas da sua decoração por muito tempo. Para conferir mais dicas como essa, confira nosso blog e acesse os nossos empreendimentos à venda aqui


Eu concordo em receber comunicações e ofertas personalizadas da Construtora Lorenzini.