Conheça dicas preciosas da Lorenzini para decoração de apartamento

21, May, 2021

Cores, medidas, texturas, estilos e muitos outros detalhes englobam a decoração de apartamento. E neste texto, nós da Lorenzini separamos 4 dicas valiosas que farão uma enorme diferença no décor do seu lar.

Confira a seguir todos os detalhes das sugestões que preparamos especialmente para você deixar o seu apartamento como sempre sonhou.


1) Móveis planejados ajudam a otimizar o espaço

Para tornar o ambiente mais amplo e confortável, os móveis planejados são a melhor escolha. Eles são funcionais e pensados para atender as principais demandas de cada cômodo.

Os armários, por exemplo, contam com mais nichos internos para uma organização eficiente dos utensílios e roupas. Mesmo apartamentos amplos podem se tornar ainda mais espaçosos com os projetos sob medida.


2) Defina uma paleta de cores

Além de trazer personalidade para a decoração de apartamento, a paleta de cores é indispensável por outros motivos.

É ela que dará o tom para cada ambiente, trazendo sensações e conforto para quem mora naquele lar.

Você pode definir tons neutros para os móveis e paredes, além de brincar com as cores em objetos e pequenos itens que irão compor a decoração. A ideia é que a paleta tenha a personalidade da família, tornando cada cômodo uma extensão dela.

Para escolher as melhores opções, avalie cada ambiente, crie contrastes e acompanhe as tendências e referências que mais chamam a sua atenção. O amarelo, por exemplo, estimula a comunicação, enquanto o azul traz calma e tranquilidade!


3) Alguns truques podem fazer a diferença

Na decoração de apartamento tem alguns detalhes que são fundamentais para ampliar o ambiente, deixá-lo mais confortável e perfeito para morar.  

Por exemplo, o uso de espelhos é um truque bastante conhecido para dar mais espaço ao local. Além disso, esse objeto traz um ar sofisticado para o cômodo, afinal elegância nunca é demais.

Se o seu apartamento não dispõe de muito espaço, prefira um estilo mais minimalista na hora de decorá-lo. Muita informação pode causar poluição visual, o que não é bacana e provoca o efeito contrário, ou seja, diminui os cômodos.


Leia também: Móveis planejados: como decorar seu imóvel com requinte?


4) Iluminação é indispensável na decoração de apartamento

Para trazer aquela sensação de aconchego e dar mais charme ao lar, nada melhor do que uma iluminação bem planejada.

É ela a responsável por valorizar cada cantinho da sua casa, dando um toque todo especial na decoração. As cozinhas americanas podem ter outra cara com luzes pendentes sobre a bancada, por exemplo.

Além das lâmpadas e luminárias, há uma enorme variação de estilos e acessórios que podem combinar com a personalidade da casa. Use e abuse da iluminação na decoração de apartamento para conquistar um charme a mais para o lar.


4) Decoração com significado

Hoje em dia o DIY está muito em alta e ele pode ser um diferencial. Os itens criados ou customizados por você traz um significado a mais na decoração de apartamento.

Você pode usar a criatividade para criar elementos que irão compor o décor, mesmo em detalhes. Quadros pintados à mão e itens de crochê como o sousplat ou almofadas também são ótimas opções para colocar em prática.

Vale lembrar que a decoração com significado não se resume apenas ao faça você mesmo. Flores e plantas ajudam a purificar o ar, trazem mais vida ao ambiente e boas energias, além de valorizar nossas riquezas naturais.

Essas foram as nossas dicas valiosas para decoração de apartamento. E sabe o que falta agora? Realizar o sonho de comprar o seu cantinho aqui com a Lorenzini. Clique aqui para conhecer nossos projetos prontos para morar.


 

Eu concordo em receber comunicações e ofertas personalizadas da Construtora Lorenzini.