5 vantagens de morar em São Caetano do Sul

28, Oct, 2020

Muitas famílias desejam morar em São Caetano do Sul, uma cidade referência em qualidade de vida.

Parte do ABC Paulista, o município fica próximo a São Paulo, tem um custo de vida acessível e diversos outros benefícios.

Pensando nisso que nós da Construtora Lorenzini, destacamos 5 vantagens de morar em SCS que você precisa conhecer. Confira a seguir.


1) Facilidade de acesso

São Caetano faz divisa com Santo André e São Bernardo, além da capital. Embora não tenha rodovias estaduais ou federais que passa pela cidade, tem acesso facilitado aos demais municípios. 

Para chegar as cidades do ABC, por exemplo, há linhas de ônibus e trens da CPTM como parte de sua infraestrutura, que também ligam São Caetano do Sul a São Paulo, além do acesso pela Avenida do Estado.

Como a locomoção é fácil, morar em São Caetano do Sul e trabalhar fora não será um problema.


2) Baixo custo de vida

Comparado a capital, o custo de vida em São Caetano é bastante acessível. O município tem uma renda média de R$ 2 mil por mês, cerca de 21 vezes mais altas que outras cidades.

Além disso, atividades básicas tem valor mais acessível em comparada a outras localidades no ABC.

Em relação ao setor imobiliário, a especulação é menor, o que significa que será mais em conta procurar imóvel na região.

O valor do metro quadrado também é interessante, bem mais baixo do que é trabalhado em São Paulo.

Ou seja, será mais barato morar em São Caetano, com possibilidade de um apartamento amplo e confortável.

Muitos projetos da Lorenzini ficam na cidade, é o caso dos edifícios Contento e Vivacitta.

Leia mais: Imóveis residenciais: veja as vantagens de investir


3) Melhor IDH do país

A cidade possui o maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil. Desta forma, é uma referência nacional em qualidade de vida.

O índice possui uma escala que vai de 0 a 1, e o município chega à marca de 0,862, muito próxima ao valor máximo.

A nota no IDH é baseada nas condições da saúde. Desta forma, analisa a renda, educação, saúde e a expectativa de vida na cidade.

Como resultado, morar em São Caetano do Sul é ter uma vida plena e muito longeva. Isso também faz da cidade um excelente local para constituir família e educar os filhos.


4) Melhores bairros para morar em São Caetano do Sul

Além de ter o IDH mais alto do país, o município também tem uma excelente infraestrutura e segurança. Alguns bairros se destacam em ambos os aspectos, sendo bastante populares entre quem pretende viver por aqui.

Um deles é o Barcelona, um bairro situado na região central, com localização privilegiada. Ele é famoso por ser sede da Universidade Municipal de São Caetano (USCS) e outras instituições de ensino públicas e privadas.

É no bairro também que está um dos destaques da Lorenzini: o Edifício Positano com unidades de até 105,39 m².

Outros pontos de referência para morar em São Caetano do Sul são os bairros Cerâmica, que é todo planejado, e Santa Maria que apresenta um bom desenvolvimento.


5) Há muitas opções de lazer

Parte dos requisitos para ter qualidade de vida é o lazer, nisso a cidade não deixa a desejar em nada.

Encontrar o que fazer durante a semana, nos feriados e finais de semana é fácil em São Caetano do Sul. As opções de lazer vão desde parques, como Espaço Verde Chico Mendes, ou pegar um cinema em família no Park Shopping.

Há ainda muitos restaurantes, estádio de futebol, espaço para as crianças e diversos eventos culturais.

Para quem é mais caseiro, também tem lazer completo nos projetos da Lorenzini.

No Edifício Supremo, por exemplo, você encontra salão de jogos, deck molhado, espaço fitness e gourmet. Tudo isso praticamente dentro de casa, para aproveitar com conforto e total segurança.

Agora que você conheceu os 5 benefícios de morar em São Caetano do Sul, falta só escolher o seu apartamento. Para isso, visite nosso site e agenda uma visita às unidades decoradas. É só clicar aqui.

Eu concordo em receber comunicações e ofertas personalizadas da Construtora Lorenzini.