Imóveis residenciais: veja as vantagens de investir

18, Sep, 2020

O investimento em imóveis residenciais é visto como uma forma tradicional e bastante segura para gerar renda. Aliás, a compra para locação é um dos negócios preferidos pelos brasileiros.

Para entender o porquê, é só pensar na questão de que a moradia é um item básico ao bem-estar humano. Todo mundo precisa de um teto para se sentir seguro, construir família e ter uma boa qualidade de vida.

Mas nem todos possuem condições de comprar a casa própria, encarada como um sonho para boa parte da população. A locação acaba sendo a saída ideal e, na outra ponta, uma forma de renda para o locador.

A garantia de renda é apenas uma das razões para esse tipo de investimento, porém há diversos outros benefícios. Neste texto você irá conhecer 4 vantagens que essa forma de negócio oferece. Acompanhe:



1) Imóveis residenciais não são afetados por crises econômicas


De um modo geral, os imóveis residenciais não costumam sofrer quando o país passa por um período de instabilidade financeira. E aqui no Brasil, ocorreram muitos episódios que comprovam isso.

Nosso país já passou por oscilações frequentes na inflação, o confisco das poupanças e trocas de moedas. Isso sem contar algumas crises financeiras ao longo dos últimos anos. 

Em todos esses momentos, outras formas de investimentos se tornaram um risco, enquanto a aplicação imobiliária não foi impactada. Sendo assim, está mais do que comprovado que manter um apartamento ou casa em seu nome é garantia de segurança.



2) Há um grande potencial de valorização


O Brasil tem um grande déficit habitacional, com mais de 5,5 milhões de residências de acordo com o IBGE. E baseado no crescimento populacional, não é preciso muito para entender que há uma demanda alta por moradia.

Esse é um dos motivos que valoriza a aplicação em imóveis residenciais. Até porque as empresas que atuam nesse setor não conseguem acompanhar a crescente demanda.

Há outros fatores que valorizam ainda mais o bem, como a questão da localização. Se o imóvel fica em um bairro residencial com boas escolhas e uma ampla oferta de comércios, seu valor aumenta. Somando esses aspectos à qualidade de vida e segurança daquele local, há um novo aumento.

Aqui na Lorenzini não faltam empreendimentos bem localizados, como o Condomínio La Vita, Edifício Positano e Edifício Contento, ambos em São Caetano do Sul. Esses projetos foram construídos em bairros de grande expressão no município, referência em segurança e qualidade de vida.

Leia também: Conheça 4 imóveis à venda da Lorenzini



3) Diversificação do investimento


Pela tradicionalidade e segurança que esse tipo de aplicação representa, também é buscado como diversificação no portfólio.

Quem tem o perfil de investidor, aposta em imóveis residenciais como uma forma de reduzir os riscos. De modo geral, é possível investir na bolsa de valores e alocar parte do dinheiro em imóveis, por exemplo.

Como a bolsa tem variações, é uma aplicação cercada de incertezas, enquanto um apartamento é encarado como um investimento seguro. Se houver uma queda na bolsa, o imóvel é um apoio.



4) Formação de patrimônio e segurança para a família


Não é do perfil do brasileiro a reserva de quantias para aplicação em poupanças ou outras formas de investimento. Mesmo que essa seja uma necessidade, temos mais o hábito de pagar contas do que guardar.

Nesse caso, é muito mais simples formar um patrimônio pagando por ele todos os meses. Embora reservar o dinheiro para a compra à vista seja também uma possibilidade.

Além disso, os imóveis residenciais servem muito bem como uma segurança ao bem-estar da família. Em situações em que a sua principal fonte de renda seja cortada, o apartamento garante o sustento de sua casa. 

A locação de imóveis é uma garantia mensal de renda, mais um motivo que torna esse investimento tão bem-visto pelos brasileiros.

Essas 4 razões comprovam que o investimento em imóveis residenciais é muito benéfico. E se você tem interesse por esse tipo de investimento, a Lorenzini pode te ajudar.

Há inúmeros projetos com apartamentos prontos para morar à venda, que você pode locar como forma de investimento. Aproveite para conhecê-los, é só clicar aqui para acessar nosso site. 

Eu concordo em receber comunicações e ofertas personalizadas da Construtora Lorenzini.