Retrato de suspensão dos pares felizes na parede, o noivo move-lo, namorada diz-lhe quando o quadro está pendurado em linha reta.

Apartamento novo: tudo que você precisa saber antes de mobiliar o seu

28, Nov, 2022

Ao adquirir um apartamento novo, umas das preocupações mais comuns é saber como mobiliar o novo lar. 


Desse modo, muitas pessoas ao agir pelo entusiasmo, acabam cometendo alguns erros que podem ser evitados, falhas essas que podem prejudicar toda a decoração do ambiente.


Gastar mais que o necessário e adquirir itens que não são adequados para o espaço disponível costuma acontecer bastante entre os novos moradores.


É por isso que hoje você vai ficar por dentro de algumas dicas essenciais que te ajudarão a escolher a mobília e decoração do seu apartamento novo. Afinal, fazer tudo com planejamento traz tranquilidade e maior assertividade em suas escolhas.




Planeje todo o espaço

Ao mobiliar o apartamento novo, a primeira coisa a ser feita é o planejamento. Se você tiver a planta em mãos, esse processo pode ser mais fácil, caso contrário, basta tirar as medidas dos cômodos com uma trena.


Existem alguns aplicativos de decoração que podem te auxiliar nesse momento.


Tenha em mente que, sem planejar, você acaba não descobrindo o espaço exato que tem disponível em cada cômodo para então adquirir os móveis para esses ambientes.

Desse modo, saber o real tamanho da sala, da cozinha, do quarto e do banheiro evita muitos transtornos no apartamento novo, outro fato comum de acontecer é comprar um móvel muito maior do que o espaço em que você tem disponível.


Por isso, a atenção aos espaços precisa ser levada em conta.



Não se esqueça dos itens indispensáveis 

Ao mobiliar seu apartamento novo, além do planejamento dos móveis nos espaços disponíveis, é importante se atentar a alguns itens que não podem ser dispensados e que também serão utilizados nos espaços de cada ambiente.


Entre eles:



Eletrodomésticos


Geladeira, fogão, televisão, computador, máquina de lavar, entre outros que são essenciais.



Utensílios em geral


Louças, roupas de cama, talheres e etc.



Objetos de decoração


São aqueles que darão o toque pessoal ao seu novo lar.


 Ainda que não sejam fundamentais como os que já citamos acima, esses fazem toda a diferença na criação de um ambiente acolhedor e aconchegante.



Tenha um cronograma de compras


Ter um cronograma de tudo o que você precisa comprar para o seu apartamento novo te ajuda a começar por aquilo que é mais importante.


Itens como geladeira, cama, fogão e sofá costumam ser a preocupação da maioria das pessoas pelo fato de serem essenciais para o dia a dia.


Em seguida, ao se preocupar com os objetos de decoração, você já terá uma visão mais ampla de onde inseri-los, podendo criar um ambiente mais harmonioso, visto que já possui os elementos mais importantes.


Tenha inspirações e referências

Quando se trata de decoração, uma dúvida comum é saber por onde começar. Por isso, não tenha pressa. Sair por aí comprando móveis e objetos de décor por impulso e sem o menor critério, pode gerar dores de cabeça.

Nesse caso, não abra mão de fazer pesquisas em sites e blogs especializados. Redes sociais e aplicativos também são uma boa opção para buscar referências e ficar por dentro das tendências que mais combinam com o seu estilo.

Contar com conselhos de especialistas na área de decoração pode te ajudar a ter uma direção na hora de começar a decoração do seu apartamento novo. 


Conclusão

Deixar o lar com a nossa cara e estilo é uma das etapas mais legais ao adquirir um apartamento novo. É por isso que esse momento precisa ser algo prazeroso e que traga alegria e satisfação.


Gostou desse artigo? Confira outros temas em nosso blog.



Eu concordo em receber comunicações e ofertas personalizadas da Construtora Lorenzini.