A competência da Lorenzini através dos tempos

11, Jun, 2021

Existem várias maneiras de se definir Competência Empresarial. Algumas mais complexas e discutíveis, outras mais simples e diretas. É muito difícil dizer se uma definição é certa ou errada, melhor ou pior. Podemos, sim, concordar, discordar, escolher. E escolhemos esta para iniciar o assunto: A competência de uma empresa é a soma de suas qualidades e dos valores que regem a sua atuação*. 

Algumas pessoas preferem separar uma coisa da outra, assim: qualidades aqui, nesse lado; valores ali, no outro lado. É possível, mas essa divisão pode tornar o conceito de competência muito formal, pouco interessante. 

Na opinião de uma parcela significativa do empresariado, qualidade e valor estão muito próximos e caminham no mesmo sentido, lado a lado. Em geral se completam, como no exemplo abaixo: um texto de caráter institucional da Construtora Lorenzini. Nas linhas e entrelinhas, no estilo e na fluência, a ideia é integrar e somar os diferentes dados e números relativos à empresa: as décadas de experiência, os mais de 150 empreendimentos construídos no ABC, o crescimento planejado, o sucesso inquestionável, as conquistas, os novos projetos, o comprometimento social e ambiental, o aniversário da empresa, as parcerias efetivas, o foco na transformação, enfim...

A COMPETÊNCIA DA CONSTRUTORA EM SOMAR RESULTADOS.

Mais do que uma marca forte e respeitada, a Lorenzini é um exemplo de qualidade no amplo universo da construção civil. Uma empresa sólida, determinada e versátil, com marcante atuação desde 1956, quando iniciou suas atividades. A Lorenzini é eficiente na hora de definir suas metas de desenvolvimento. É ágil e pensa criativamente. É criteriosa na sua tradição de fazer bem feito e na proposta de melhorar cada vez mais. A pontualidade na entrega é uma norma da empresa. A ética e a transparência são imprescindíveis em todas as suas ações. Seus imóveis prontos para morar em São Caetano, Santo André e São Paulo são referências no segmento residencial. E o compromisso com a excelência é o alicerce de suas realizações. Empresa responsável, a Lorenzini promove o bem-estar social e se mantém conectada ao desenvolvimento sustentável. Agora, ao completar o capítulo número 65 da sua longa história de sucesso, ela reafirma sua linha de pensamento, que é construir o novo, de acordo com sua linha de conduta. Assim, com esse propósito, a Construtora Lorenzini continuará somando habilidades e atitudes. Porque essa é a maneira mais competente de obter ótimos resultados.

Batista de Oliveira/

*Fonte: Nelson Catto - Market & Communication - 2017 Leventhal Ed.


Eu concordo em receber comunicações e ofertas personalizadas da Construtora Lorenzini.