Bairros de São Caetano do Sul perfeitos para morar

10, May, 2021

Morar em São Caetano do Sul é sinônimo de qualidade de vida, afinal é uma das cidades com o melhor IDH do Brasil. Alguns bairros em São Caetano do Sul chamam atenção pela infraestrutura completa e a segurança entregue aos moradores.


Pensando nisso, nós da Lorenzini listamos aqui os principais bairros no município que são perfeitos para você e sua família. Confira:


Barcelona


Esse é um dos bairros mais populares na cidade e faz divisa com a região Leste de São Paulo. Por isso, é considerado um dos melhores bairros de São Caetano do Sul, uma vez que oferta amplo lazer e diversas alternativas comerciais.


Além disso, é uma região acadêmica, que abriga o campus da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul). Além da faculdade, há outras alternativas de escolas de educação infantil ao nível médio da rede municipal, estadual e privada.


O Barcelona é um dos bairros em São Caetano do Sul amplamente residenciais, que conta com diversas ruas compostas apenas de casas e condomínios. Desta forma, é um ambiente tranquilo, seguro e familiar. Na região, está localizado o Edifício Positano, um dos projetos prontos para morar da Lorenzini.


Bairros em São Caetano do Sul: Jardim


Outro bairro bastante conhecido e referência em residencial é o Jardim, que leva esse nome por estar em uma região arborizada. Ali estão localizadas construções modernas e luxuosas, valorizando os imóveis construídos no local.


Entre os bairros de São Caetano do Sul, o Jardim é considerado um dos mais bonitos, justamente pela natureza que o envolve. Não é à toa que ele foi escolhido para abrigar a construção do Vivacitta, um condomínio amplo e completo da Lorenzini.


A região está próxima a outros bairros de referência, como Olímpico, Oswaldo Cruz e Campestre. Assim como o Barcelona, no Jardim há importantes polos educacionais: a ETEC Jorge Street e a FATEC São Caetano.


Leia também: Condomínio com área de lazer: Conheça os empreendimentos da Lorenzini


Santa Paula


O crescimento do bairro Santa Paula ocorreu pela fábrica da General Motors que, por muitos anos, foi fonte de renda para as famílias da região.


Com o passar dos anos, o local teve um desenvolvimento interessante, proporcionando aos moradores ampla infraestrutura e boa variedade de comércios.


A região fica próxima a outros bairros de São Caetano do Sul de referência e tem pontos de destaque além da fábrica. O Park Shopping, por exemplo, fica há cerca de 2 km do bairro.


Quem escolhe o Edifício Supremo da Lorenzini como lar pode ir caminhando até o shopping aos finais de semana, se desejar.


Por que morar em um dos bairros de São Caetano do Sul?


No início do texto comentamos que a cidade tem um dos maiores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do país. Sozinha essa já seria uma boa razão para tornar o município a sua nova casa, mas não é só isso. A cidade de São Caetano se desenvolveu muito, então o IDH é um resultado natural, confirmando a qualidade de vida no local.


Além disso, a cidade no Grande ABC fica a apenas 13 km da capital São Paulo. Os moradores encontram facilidade para se locomover, seja pelo transporte público ou de carro, com diversas vias de acesso à capital.


Você viu que nos bairros principais de São Caetano do Sul há projetos da Lorenzini com unidades à venda. Aproveite para conhecer os edifícios que podem ser o novo lar da sua família.

Eu concordo em receber comunicações e ofertas personalizadas da Construtora Lorenzini.