Imóveis para alugar

Imóveis para alugar: Esse é o momento para o investimento

29, Dec, 2020

Talvez você não saiba, mas investir em imóveis para alugar é considerado algo bastante lucrativo. Esse formato de renda é muito tradicional, chamando atenção pela estabilidade e segurança garantida a longo prazo.

São muitas as razões para apostar neste tipo de negócio para manter uma renda fixa. Mas, atualmente, o maior indicativo é o próprio mercado imobiliário, que apresenta sinais positivos para a compra de imóveis.

Neste texto, você vai entender por que o momento é o ideal para investir na compra. Acompanhe.


Mesmo em crise, o mercado cresce


O ano de 2020 foi totalmente atípico por conta do COVID-19 que gerou uma crise mundial. O mercado financeiro foi diretamente afetado, visto que muitos negócios permaneceram fechados por longos meses.

Ainda assim, a construção civil demonstrou um período favorável atingindo picos de crescimento não esperados.

Desta forma, mesmo em crise, o mercado imobiliário passa por um momento seguro com facilidades para quem deseja investir.

Um dos motivos para a fase positiva é a taxa Selic em queda, que falaremos mais para frente sobre o assunto. E, claro, a solidez desse mercado que tem a possibilidade de valorizar imóveis para alugar.

Isso torna o investimento atrativo, mostrando que é uma das alternativas seguras e imunes à crise.


Segurança financeira


Comprar imóveis para alugar é uma das formas que o brasileiro encontrou de ter uma renda fixa. E não é só aqui que o formato é popular, além de ser muito tradicional.

A verdade é que qualquer pessoa precisa de um lugar para residir, é uma necessidade do ser humano. Mas, não são todos que possuem condições de comprar um imóvel.

Até realizar o sonho da casa própria, muitas pessoas recorrem ao aluguel para ter um lar.

Fora isso, também existem outros pontos que mostram por que a locação é um investimento seguro. Se pararmos para pensar de forma mais ampla, não é apenas para moradia que imóveis são locados.

Sempre haverá demanda para o aluguel, seja ele para cunho comercial ou residencial.


Imóveis para alugar resultam em renda passiva


Para gerar esse resultado, é necessário analisar o potencial do imóvel de forma detalhada.

A localização é um dos pontos importantes, visto que a região pode passar por um processo de valorização. Também é importante definir para que você deseja adquirir os imóveis para alugar ou para a revenda?

Em ambos os casos, é possível manter uma renda passiva que pode ser utilizada para diversas finalidades.


Leia mais: Construtora Lorenzini: Conheça as unidades disponíveis


Está mais fácil comprar imóveis


O setor imobiliário teve um aumento significativo no segundo trimestre de 2020, gira em torno de 10,5% comparado ao mesmo período em 2019, isso em meio a uma crise mundial.

A razão para isso é simples e está atrelada à taxa Selic que registra seu menor patamar da história. Atualmente ela está em 2% ao ano e afeta diretamente as taxas de juros.

Desta maneira, os financiamentos habitacionais têm juros baixíssimos, considerados os menores já cobrados.

A queda dos juros e a perspectiva de uma recuperação econômica a longo prazo impulsionam o mercado. Para quem já é adepto a investir em imóveis para alugar, o formato se torna mais atrativo.

No geral, esse é o caminho para o sustento de muitos negócios, gerando uma rentabilidade positiva.

A baixa da Selic apresenta um momento bastante favorável para a compra de imóveis, facilitando o investimento de muitas formas.

Se para você essa é uma possibilidade interessante, é importante também conhecer um catálogo de imóveis para investir.

Neste caso, podemos ajudar. A Lorenzini tem diversos projetos com unidades à venda que você pode conhecer clicando aqui

Eu concordo em receber comunicações e ofertas personalizadas da Construtora Lorenzini.