Cor do Ano Pantone 2022, Very Peri, na decoração.

Saiba como incluir a Cor do Ano Pantone 2022, Very Peri, na decoração de casa.

15, Jun, 2022

Como de costume, foi anunciada a cor do ano Pantone 2022: Very Peri. Ela está em alta para a decoração dos lares, e pode ser usada de várias formas para dar personalidade e vida aos ambientes.


Com certeza você quer trazer essa cor para sua casa, então esse texto pode te ajudar! Acompanhe para conhecer as dicas de como incluir o Very Peri na decoração. 


Conheça a cor do ano Pantone 2022


A Pantone é a mais importante empresa de consultoria cromática atualmente. Todos os anos, ela apresenta uma cor que será tendência em diversos setores, incluindo a decoração de interiores. 


Em 2022, a cor escolhida foi uma tonalidade violeta com o nome de Very Peri. Essa é a primeira vez em 23 anos que a empresa criou uma cor nova, e tem como proposta combinar tons de vermelho e azul


Além disso, a cor representa o futuro e a modernidade, passando uma sensação de alegria, espiritualidade e dinamismo. A Pantone acredita que essa tonalidade irá encorajar a criatividade e expressões imaginativas.


Como trazer a cor Very Peri para a decoração


Chegou a hora de entender como usar a cor do ano Pantone 2022 na decoração da sua casa. Cuja proposta é abusar da criatividade para ter um decor alegre, vivo e que represente a sua personalidade. 


Então, trouxemos 4 dicas para que a cor apareça na decoração da sua casa de diferentes maneiras. Veja a seguir:


1) Combine com outros tons de azul


A própria proposta da Pantone é de combinar tons quentes de vermelho e azul, que são a base para o violeta. Então porque não apostar em uma combinação do Very Peri com azul? 


Essa ideia criará diferentes contrastes dependendo da tonalidade de azul usada na decoração. Você pode fazer isso nos quartos, usando jogos de camas combinados da cor do ano com outras peças em azul, por exemplo. 


2) Um toque de ousadia para as paredes


A cor do ano Pantone 2022 tem a proposta de modernidade, e porque não brincar com isso em sua casa? Mude aquela parede branca e básica com a tonalidade Very Peri, isso dará mais personalidade ao ambiente. 


Fora que esse será um toque de ousadia, renovando o ambiente de maneira divertida. 


3) Aposte em acessórios


Uma forma de colocar a cor em sua casa sem fazer muitas alterações é através de acessórios e itens de decoração. Assim, você não precisa alterar a cor da casa, por exemplo, nem comprar novos móveis. 


Os acessórios podem ser dos mais diversos tipos, como vasos, almofadas, abajures e até pinturas - esses, enfeitam e decoram a casa, além de cumprir a função de usar a cor do ano Pantone 2022 nos ambientes. 


Por exemplo, para dar outra cara ao sofá e deixá-lo mais vibrante, você pode usar almofadas no tom Very Peri


4) Faça combinações com outras cores


Não é só o azul que cai bem com a cor da Pantone, o Very Peri pode ser facilmente combinado com outras tonalidades.

 

Você pode explorar combinações com o amarelo, verde e lavanda, tanto em versões mais escuras dessas cores, como mais claras. São tons que casam com o violeta escolhido pela consultora cromática e dão um ar mais vibrante à sua casa. 


Depois de experimentar essas dicas, você pode conferir outras em nosso blog. Clique aqui para acessar outros conteúdos de decoração para transformar seu lar!

Eu concordo em receber comunicações e ofertas personalizadas da Construtora Lorenzini.