Decoração de quarto: 5 dicas da Lorenzini

07, Jan, 2022

Você que está prestes a comprar o seu apartamento deve sonhar com cada detalhe do lar. A decoração de quarto faz parte desse sonho, ainda mais por ser seu espaço de descanso e privacidade.


Decorar um ambiente confortável, aconchegante e com a sua cara vai te deixar mais ansioso para mudar.


Só que enquanto esse dia não chega, vamos te ajudar a planejar cada detalhe do quarto e deixar do seu jeito. Listamos 5 dicas exclusivas para decorar com carinho e da forma que você sonhou:

1) Pense na funcionalidade dos móveis


Mesmo em cômodos amplos, pensar em móveis funcionais para cada ambiente é essencial. É importante que a mobília tenha um motivo para estar ali e não seja colocada aleatoriamente.


Como os apartamentos apresentam medidas diferentes das casas, é interessante apostar em móveis sob medida. Eles são projetados justamente para serem funcionais e otimizar o espaço disponíveis.


Caso você não consiga investir nessa opção, algumas soluções podem ser úteis:


Os armários, podem ter portas de correr, para ocuparem menos espaço. As camas com baú também são práticas e ajudam na organização, assim como gavetas e prateleiras.


2) Decoração de quarto individual ou casal


Sem pensar apenas no casal, aqui vai uma dica para agradar qualquer um e fazer a decoração parte da personalidade. Pense nas cores e estilo de quem irá habitar aquele espaço, pois ajuda a fazer a escolha certa.


Para jovens românticas, cores suaves são uma escolha interessante. Você também pode apostar em papel de parede para a decoração de quarto, um item versátil em estampas e texturas.


Tapetes, luminárias e outros itens de decoração, como almofadas e cortinas, podem deixar o ambiente ainda mais aconchegante.


3) Amplie o espaço com alguns truques


Além de deixar o quarto mais confortável, você também precisa pensar na otimização do espaço. Neste caso, há truques que ajudam a ampliar o ambiente e deixa-lo mais aconchegante.


Ao invés da cama box, você pode optar por uma mais baixa com cabeceira na horizontal. Nesta posição a cama passa uma sensação de amplitude ao quarto.Da mesma forma, espelhos em pontos estratégicos e a cor branca passam o mesmo efeito.


4) Quarto infantil


A decoração de quarto para crianças deve ser pensada para trazer diversão ao espaço. Assim como os pequenos, o cômodo deve transmitir uma sensação alegre e intensa.


Você pode aposta em móveis mais descontraídos, como camas em formato de casa, por exemplo. Se o quarto for dividido, as beliches e bicamas são perfeitas para otimizar o espaço.


Crianças gostam de cores vibrantes e precisam queimar energia. Por isso não economize em ter um espaço funcional e que atice o imaginário.

 

Outro ponto que é importante a ser pensado, são aonde colocar os brinquedos. Eles ocupam muito espaço, uma solução seriam os baús e prateleiras que podem ajudam na decoração e eliminar a bagunça.


5) Minimalismo está em alta


O visual minimalista também pode ser perfeito para a decoração de quarto, ainda mais for seu estilo.


A tendência mostra que você pode ter estilo e conforto sem muita coisa. Esse estilo busca a simplicidade e básico, mas não sem graça e personalidade.

 

Você vai notar que coisas do dia a dia são empregadas a decoração. A roupa de cama, uma cabeceira personalizada e até a cor usada completam o decoração com muito estilo.


Gostou das dicas? Então só falta uma coisa para deixar a decoração do quarto perfeita: comprar o seu apartamento. Clique aqui para conhecer os projetos à venda da Lorenzini.

Eu concordo em receber comunicações e ofertas personalizadas da Construtora Lorenzini.