Decoração industrial ou rústica? Conheça os estilos

01, Dec, 2021

Tons neutros, instalações e estruturas aparentes com o concreto em destaque, tudo isso faz parte da decoração industrial. Para quem ainda não conhece, esse estilo é uma forte tendência que vem conquistando cada vez mais adeptos.

O estilo industrial é compatível com outros tipos de decoração, sobretudo com o moderno.

Se você está buscando dicas de como aplicar este e outros estilos em seu apartamento, veio ao lugar certo. Aqui vamos falar tanto sobre a decoração industrial, como outras que estão em alta no momento. Continue a leitura para mais detalhes:


Minimalismo


Esse é um nome conhecido, não apenas quando o assunto é decoração. O minimalismo é um estilo forte que pode ser aplicado com facilidade, já que segue a expressão “menos é mais”.

Mesmo tendo o conceito de poucos elementos para o décor, não se resume a isso. O estilo é uma forma de expressão que usa o branco e tons claros como base.


Ele ficou em alta por colocar nos ambientes apenas o que é realmente necessário para a rotina daquele lar. Por conta disso, é uma ótima alternativa para a otimização de espaços.


Retrô


O estilo mistura o moderno com o passado, entregando muita personalidade ao espaço. Por esse aspecto, pode ser combinado à decoração industrial, visto que usa muitos elementos do século passado.


É possível brincar com as paredes de cimento queimado que são a cara do industrial, incorporando objetos que remetem aos anos 1960 e 1970. Imagine só uma parede com uma estante cheia de discos de vinil? O retrô é assim!


Estilo rústico


Outro estilo que combina com a decoração industrial é o rústico, que busca trazer memórias afetivas e o aspecto de casa interiorana.


Por utilizar materiais crus, como a madeira, e priorizar a iluminação natural, tendem a contrastar bem com o industrial. No caso, um pode ser complemento do outro, criando ambientes cheios de personalidade.


A decoração rústica traz também tons mais fortes, como o vermelho e laranja, diferente dos neutros do industrial. É um estilo ideal para regiões em que o clima é mais quente.


Leia também: Conheça dicas preciosas da Lorenzini para decoração de apartamento


Decoração industrial


O destaque vai para esse estilo que está em alta e é bastante versátil, fácil de combinar com outros tipos.


Nesta decoração é comum se deparar com fios, tubos e tijolos, acabamentos que normalmente ficam escondidos nas casas. A decoração industrial coloca tudo à mostra, por isso é bastante impactante.


O estilo tende a passar frieza pelos materiais que ficam aparentes, por isso é ideal combiná-lo com outras decorações. A ideia é quebrar esse lado impessoal do décor, colocando personalidade e cor nos ambientes.


Almofadas, tapetes, vasos e até mesmo plantas com elementos de outros estilos complementam a decoração. Além disso, elas conseguem tirar a frieza do estilo e tornam o ambiente aconchegante.


Como escolher a decoração de casa?


Antes de optar por um estilo, é importante ver o que sua casa precisa. Isso é necessário porque a decoração deve ser primeiro funcional, para depois pensar na beleza.

Então, para não errar na escolha, faça uma análise sobre esses pontos:


·        A rotina na sua casa e de todos que moram ali;

·        O clima da região em que você mora, se o local é frio uma decoração como a industrial talvez não seja a melhor alternativa;

·        Suas preferências, afinal o estilo precisa ser agradável principalmente para você.


Depois de identificar esses aspectos, ficará bem mais fácil escolher entre um ou mais tipos.


Seja a decoração industrial, rústica, retrô ou outras, com certeza sua casa ficará perfeita. E se precisar de ajuda para comprar o seu apartamento, nossos conteúdos podem ajudar. Clique aqui e acesse o blog da Lorenzini.

Eu concordo em receber comunicações e ofertas personalizadas da Construtora Lorenzini.