plantas para apartamento

Plantas para apartamento: confira 5 opções

10, Nov, 2021

A decoração verde é um estilo que você pode adotar com facilidade em sua casa, desde que conheça as plantas para apartamento que se adéquam bem ao ambiente interno.

Foi pensando nisso que listamos 5 sugestões para quem mora em apartamento. Neste texto, você vai conhecer a enorme variedade e entender como cuidar de cada uma delas corretamente. Vamos começar?


Minicactos


Esse é um tipo de planta ideal para ter em casa, precisa de sol ou água.

O único trabalho com o minicacto é checar à terra regularmente. Caso aparente estar seca, regue a planta para manter à terra úmida. Esse processo ocorre, geralmente, apenas uma vez por semana.

Além disso, os minicactos são plantas de apartamento que não pesam no bolso. Você o encontrará no mercado por bons valores.

 

Rosa de pedra


A rosa de pedra é um tipo de suculenta bastante popular por seu formato. Leva esse nome por ser semelhante a uma rosa, mas ao invés das pétalas é formada pelas folhas grossas da suculenta.

É indicada para apartamentos por não exigir muitos cuidados, facilitando a rotina. Você precisará regá-la com moderação, pois não exige muita água. Da mesma forma que o cacto, regue quando o solo aparentar secura.

A planta cresce bem ao sol, mas pode ficar em locais que não tenham tanta exposição também.


Leia também: Conheça dicas preciosas da Lorenzini para decoração de apartamento


Palmeira Ráfia


Deixando de lado um pouco as plantas de apartamento pequenas, temos a palmeira ráfia. Essa é uma opção com um porte maior e ideal para ambientes que recebem bastante luz natural.

O living é o local mais indicado para deixar, justamente pela necessidade da exposição ao sol. Esse é um dos cuidados para que a palmeira cresça e se desenvolva bem.

Regue-a uma vez por semana e ela ficará forte e saudável. Além disso, você precisará adubá-la uma vez ao ano, para mantê-la bonita. Use a fórmula NPK 10-10-10.


Begônia



Mais uma espécie perfeita para apartamentos! A begônia é uma planta florida e bonita, ótima para deixar próximas a janelas.

É muito comum vê-la em varandas, já que precisa de bastante sol e gosta de clima quente.

Essa planta de apartamento exige um cuidado específico na rega. Ela só deve receber água na terra, nunca em suas flores e folhas, pois pode acabar morrendo.

Assim como a palmeira ráfia, precisa de adubação, porém durante um período mais curto. Use a mesma fórmula indicada anteriormente a cada dois meses na begônia, pode apostar também na torta de mamona e húmus de minhoca.


Dinheiro em penca



A callisia repens, nome científico da planta, é uma espécie de folhagem pequena que nasce em penca. Mas, o nome não popular não vem de seu formato.

Existe a crença de que a planta traz fartura e prosperidade para casa. O ideal é cultivar o dinheiro em penca em vasos suspensos, uma vez que os ramos crescem em cascata.

Você vai perceber que com o tempo a parte de cima pode ficar ressecada, mas não se preocupe! É só podá-la e replantar que ela pega fácil. Evite deixá-la em locais de exposição direta a luz, pois, ela não gosta.

No mais, é uma das plantas de apartamento mais simples para cuidar. Como você já conhece as alternativas, agora pode decorar seu apartamento com muitas opções. Mas, antes disso, você precisa comprar o imóvel!

Aproveite e conheça os projetos com ambientes internos para plantas à venda aqui na Lorenzini. É só clicar aqui para falar com a nossa equipe.


Eu concordo em receber comunicações e ofertas personalizadas da Construtora Lorenzini.