pontos turísticos de Santo André

4 pontos turísticos de Santo André para explorar

03, Sep, 2021

Alguma vez você já visitou os pontos turísticos de Santo André? Caso ainda não conheça, saiba que a cidade no Grande ABC, São Paulo, tem muito a oferecer para o lazer.

Esse é um dos diferenciais que o município proporciona aos seus moradores e visitantes: uma boa oferta de turismo. Tanto durante o dia como à noite, não faltam opções do que fazer!

Neste texto, reunimos os 4 pontos turísticos de Santo André para conhecer e se divertir pela cidade. Confira a seguir:


1) Parques e praças


Se você é adepto a passeios ao ar livre e contato com a natureza, não faltam alternativas no local. Santo André tem inúmeras opções de parques e praças para conhecer, aqui vamos te apresentar as quatro que se destacam:

A Praça do Carmo é a mais antiga da região, fica na zona central e ainda abriga outro ponto turístico: a Feira de Artesanato.

O segundo é o Parque Central que possui uma pista de corrida com mais de 2km de extensão, além de quadras e um lago. A paisagem é belíssima, além de ser excelente para um dia tranquilo ou para praticar esportes.

O terceiro é o Parque Celso Daniel, localizado na Avenida Dom Pedro II. Ele conta com lagos, complexo esportivo, uma extensa área verde e muito mais.

Por fim, temos o Parque Antônio Fláquer, conhecido como Ipiranguinha. Esse, entre os pontos turísticos de Santo André, conta com uma praça completa, arborizada e brinquedos para as crianças, por isso vale a pena conhecer.


2) Sabina e Planetário Johannes Kepler

Entre os pontos turísticos de Santo André, você não pode deixar de conhecer esses espaços, perfeitos para um passeio dois em um, visto que ficam no mesmo local.

Ambos fazem parte de projetos da prefeitura que dão suporte para as escolas da região abordando questões ligadas a ciências e matemática. É uma opção ideal para aprender e se divertir.

Por lá você irá encontrar bibliotecas multimídias, pinguinário, laboratórios e a projeção de cerca de 6 mil estrelas do planetário.


Leia também: Apartamento à venda em Santo André: Conheça as opções da Lorenzini


3) Teatro Municipal entre os pontos turísticos de Santo André


Na cidade você irá encontrar muitos passeios culturais, um deles é o Teatro Municipal que fica na Praça IV Centenário.

Neste espaço é realizada a exibição de peças e filmes diversos para todos os gostos e idades. Ele também apresenta um cenário muito bonito através do paisagismo do local, assinado pelo botânico Burle Marx.


4) Pontos turísticos de Santo André: conheça a Rua das Figueiras


A Rua das Figueiras é uma extensa via cuja principal característica são os comércios que a formam. Por lá você vai encontrar diversas lojas de segmentos variados, ou seja, tem tudo o que possa precisar.

Lojas de móveis, perfumarias, roupas, calçados e muito mais. Além disso, a via é um dos points da vida noturna em Santo André, por isso também tem uma excelente oferta de pontos gastronômicos.

É fácil encontrar por lá bares, casas noturnas, espaços para festas e restaurantes de variadas culturas.

Dentre os pontos turísticos de Santo André esse é um dos que você não pode deixar de conhecer. E caso tenha a intenção de morar por aqui, a Rua das Figueiras e seus arredores serão bastante visitados no dia a dia, afinal eles têm de tudo.

Se você gostou das vantagens, não pode deixar de conhecer os nossos projetos. Visite o site da Lorenzini clicando aqui e saiba mais sobre os apartamentos à venda em Santo André.

 





Eu concordo em receber comunicações e ofertas personalizadas da Construtora Lorenzini.