O que fazer em Santo André

O que fazer em Santo André? Conheça a cidade!

31, Aug, 2021

Não sabe o que fazer em Santo André? Sem problemas, a gente te mostra algumas alternativas de lazer que o local oferece. Para quem não conhece, essa é a cidade que representa a letra A do ABC Paulista. Por aqui, a qualidade de vida é um ponto-chave na hora de escolher uma residência na cidade.

Calma, tranquila, segura e com uma excelente estrutura comercial e turística, Santo André chama atenção dos paulistas. E se você está cogitando morar por aqui, com certeza quer conhecer mais detalhes.

Nesse texto, vamos te mostrar o que fazer em Santo André de dia ou à noite. Acompanhe.


Sobre a cidade


Nós já falamos um pouco sobre a cidade ainda agora, mas vale a pena reforçar. Santo André fica a menos de 10 minutos de São Paulo, onde se interliga a capital pelas zonas Sul e Leste. 

Pertencente a região do ABC, também faz divisa com os municípios de São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul. Esta parte da Grande São Paulo é composta por cidades referência em qualidade de vida, o que chama atenção.

Santo André é formada por bairros tranquilos e seguros, oferece ampla mobilidade urbana e uma infraestrutura completa. Hospitais, escolas, universidades, bancos e diversos comércios são encontrados com facilidade.

Com a estrutura que citamos aqui, o que fazer em Santo André apresenta uma ampla variedade. Então, vamos ao que realmente interessa!


Leia também: Apartamento à venda em Santo André: Conheça as opções da Lorenzini


Saiba o que fazer em Santo André de dia


Para quem não conhece a cidade, por aqui você encontrará de tudo:


·        Contato com a natureza;

·        Boa gastronomia;

·        Vasta cultura;

·        E aventuras.


Em Santo André você não pode deixar de conhecer alguns dos passeios de referência. É o caso da Vila de Paranapiacaba que sozinho é um passeio com muitas opções para explorar.

Você pode iniciar a visita ao distrito pelo expresso turístico e por lá aproveitar outras alternativas. Dá para fazer trilhas, visitar pontos históricos e tirar belas fotos em espaços encantadores.

Alternativas do que fazer em Santo André durante o dia são os circuitos. Ao todo, são três opções que a cidade oferece: o histórico cultural e o de arte, arquitetura e paisagismo, e o gastronômico.

Você conhecerá um pouco sobre a história do município e como sua estrutura surgiu. Para quem curte passeios assim, é interessante colocá-los no roteiro.

E para finalizar o que fazer em Santo André para quem gosta de gastronomia, pode experimentar diversas delícias que somente a cidade tem!


Veja o que fazer em Santo André à noite


Aqueles que não abrem mão de passeios ao fim do dia, a vida noturna de Santo André se mostra agitada. Há bares e restaurantes para todos os gostos e estilos, não deixando ninguém de fora. Aos jovens, também existem baladas que agregam todas as tribos.

Para quem prefere algo mais tranquilo, o Shopping ABC é um bom lugar para passear, fazer compras e encontrar os amigos. Esse espaço apresenta possibilidades para ambos os períodos.

Nele você pode pegar um cinema e ver aquele filme que é sucesso de bilheteria, por exemplo. Ou tomar um sorvete com os amigos ao fim da tarde, que tal?

Não importa o seu gosto, o local tem lazer para todo mundo e não deixa ninguém de fora. E agora que já sabe o que fazer em Santo André, falta conhecer a cidade de pertinho!

Quem sabe após visitá-la, você queira ficar de vez por aqui! Morar em Santo André também é excelente e nós da Lorenzini te convidados a conhecer o VidaBella, um projeto na cidade que vai te encantar. Clique neste link para conhecer mais detalhes sobre o condomínio.

Eu concordo em receber comunicações e ofertas personalizadas da Construtora Lorenzini.