Fidelizar Clientes. Uma estratégia de sucesso.

21, Jun, 2021

A Fidelização de Clientes é uma prática que vem sendo utilizada, cada vez mais, em todo tipo de comércio e serviços. Não se sabe onde e como ela começou a ter influência no processo de compra e venda. Mas sabemos que, quando é bem planejada e executada, a Fidelização sempre traz bons resultados. O próprio conceito deixa bem claro: “Fidelizar é tornar o comprador um cliente especial e, acima de tudo, fiel a um determinado produto, serviço, marca ou empresa”. Isso vale em todos os setores e segmentos, inclusive no mercado imobiliário.

A Construtora Lorenzini exerce, com sucesso, a prática da Fidelização. Cria afinidade com seu cliente e constrói um relacionamento duradouro, trazendo para o âmbito comercial alguns valores essenciais na vida pessoal, como o respeito, a seriedade, a sinceridade e a confiança.

Mais do que oferecer ao mercado imóveis prontos para morar e de qualidade inquestionável nos diferentes aspectos, a Lorenzini respeita a opinião, o gosto, as ideias e dúvidas do cliente. Esclarece, orienta e dá opções de compra, oferecendo o que há de melhor no ABC e em São Paulo. Ela trata de maneira sincera e com clareza todos os pontos inerentes à negociação, como o prazo, o financiamento e o preço, que é sempre justo. A Lorenzini age com seriedade no atendimento ao cliente e transmite total confiança, desde o primeiro contato até o fechamento do negócio. Ótimo, para os dois lados. Mas a afinidade e a boa relação não terminam aqui. Vem o pós-venda e a empresa continua ao lado dele, sempre pronta para atendê-lo no que for preciso. Isso faz parte da estratégia. E, como se diz nesse caso, “a recíproca é verdadeira”.

Por sua vez, o cliente fala sobre a Lorenzini para os amigos e conhecidos, fazendo o eficiente “marketing do boca a boca”. Indica os produtos da empresa, quando alguém pergunta sobre imóvel, construtora, qualidade ou segurança. E pensa primeiro na Lorenzini quando o assunto é comprar um apartamento maior para a família ou o primeiro imóvel para o filho ou algo para investir. Enfim, a fidelidade torna-se mútua e a satisfação é duplamente imensa. Para a Lorenzini e para os seus fiéis clientes, que são um orgulho da empresa.  

Batista de Oliveira/



Eu concordo em receber comunicações e ofertas personalizadas da Construtora Lorenzini.