A boa governança é fundamental. Ainda mais agora.

15, Jun, 2021

Recentemente abordamos aqui os temas referentes às duas primeiras letras da sigla ASG (Ambiental, Social e Governança), uma das principais tendências no cenário empresarial. Hoje temos o terceiro tema - a Governança, que, segundo o IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa), é “o sistema pelo qual as empresas e demais organizações são dirigidas, monitoradas e incentivadas, envolvendo os relacionamentos entre sócios, conselho de administração, diretoria, órgãos de fiscalização e controle e demais partes interessadas”.

A Governança está fundamentada em ações e diretrizes mais ágeis e participativas, alinhadas com a nova dinâmica da economia nacional e, também, com as questões sociais e ambientais. Por isso vem se tornando, rapidamente, uma prática no dia a dia de empresas dos mais diferentes setores. É assim na Construção Civil, é assim na Lorenzini.

Ética e Confiabilidade

Com esse novo modelo de gestão, a Construtora Lorenzini mantém uma relação sólida com seus fornecedores, cumprindo sistematicamente seus compromissos, como sempre fez. Continua agindo com ética e seriedade em todos os seus negócios, sejam individuais ou realizados com a participação de sócios. Tudo é pensado, decidido e concretizado sob a ótica da transparência.

Responsabilidade Fiscal

A conduta exemplar da Lorenzini estende-se aos assuntos tributários e determinações legais. Ela cumpre regularmente suas obrigações fiscais nas datas estabelecidas e demonstra total respeito aos seus clientes e ao público em geral, seguindo as normas e orientações da Lei Geral de Proteção de Dados. 

Resiliência e Evolução

Nesse período de pandemia e inúmeras adversidades, a Lorenzini promoveu mudanças internas, sempre valorizando o trabalho de seus colaboradores. Reavaliou seu planejamento comercial, no qual se destacam seus imóveis prontos para morar, traçou novas metas, adaptou-se rapidamente ao novo comportamento do mercado e, com criatividade, encontrou soluções estratégicas para superar obstáculos. 

No exercício de uma Governança voltada para evolução, a Lorenzini segue adiante, com a determinação e o compromisso de fazer mais e melhor. Como sempre.

Batista de Oliveira/

Eu concordo em receber comunicações e ofertas personalizadas da Construtora Lorenzini.