Responsabilidade e bem-estar social

07, Jun, 2021

Recentemente falamos a respeito da primeira letra da sigla ASG (Ambiental, Social e Governança), abordando a sustentabilidade nas empresas. E exemplificamos o assunto com uma prática extremamente importante da Construtora Lorenzini em relação ao desenvolvimento sustentável.


Agora, a responsabilidade da empresa se apresenta de outra forma, em um amplo e diversificado cenário urbano, por meio de várias ações e projetos, todos voltados para a valorização do ser humano.


ENSINO E OPORTUNIDADE   

O Projeto Alfa de Alfabetização foi idealizado pela Lorenzini em parceria com a Prefeitura de São Caetano e o Instituto Mauá de Tecnologia. O objetivo é nota 10, com louvor: oferecer estudos aos colaboradores da empresa nos canteiros de obra e atender, também, trabalhadores adultos em geral. Em 2019, o projeto foi além e abriu as portas para dezenas de refugiados, estabelecendo um laço de solidariedade e promovendo a inclusão social. Mais do que um projeto, o Alfa é uma verdadeira “Lição de Oportunidade e Vida”.


COLABORAÇÃO E CULTURA

A Construtora Lorenzini colabora regularmente com entidades voltadas para crianças e jovens em situação de risco social ou com necessidades especiais. Entre elas, a APAE - São Caetano, Núcleo de Convivência Menino Jesus, Projeto Sol, Abrinq e Vida Jovem. Durante um bom tempo, o apoio à cultura esteve na pauta social da empresa, com patrocínio de apresentações e espetáculos promovidos pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul.


INCENTIVO E PARTICIPAÇÃO

Incentivar o esporte é mais uma prática da Lorenzini, que apoia a realização de eventos específicos, como o Torneio de Tênis para Cadeirantes, realizado em 2019. Os organizadores, os participantes e a sociedade agradecem e concordam: foi uma grande vitória da Responsabilidade Social. Nesse contexto (eventos anuais) é necessário destacar, também, o envolvimento e a participação da empresa no Construser Regional - ABC. A importante e tradicional ação social organizada pelo Sinduscon-SP. Um dia inteiro dedicado à alegria, ao esporte, descanso, música, premiações e boa convivência entre as centenas de colaboradores da construção civil e seus familiares. No âmbito interno, a Lorenzini mantém o Programa de Ginástica Laboral, proporcionando o bem-estar físico a seus funcionários.


COMPROMETIMENTO

Da mesma forma que a Construtora Lorenzini exerce com competência sua missão empresarial, construindo imóveis em São Caetano do Sul, Santo André e São Paulo, ela dedica-se intensamente à sua missão social, que é construir o bem-estar. Apoiando, incentivando e participando de ações e projetos de interesse comunitário. Esse compromisso vale a pena. É motivo de muito orgulho.


Batista de Oliveira/




Eu concordo em receber comunicações e ofertas personalizadas da Construtora Lorenzini.