Santo André

Santo André e Lorenzini: A cidade, a construtora e três pontos em comum

04, Jan, 2021

1- História de sucesso


A história da cidade começa lá no Brasil Colonial, com João Ramalho fazendo de tudo para transformar a região onde vivia em uma vila. Em 08 de abril de 1553, o governador-geral Tomé de Souza atendeu ao seu pedido. E assim, nasceu Santo André da Borda do Campo; que em 1910, tornou-se o distrito Santo André e, depois, um município (em 1939). São 468 anos de vida e compromisso com o desenvolvimento econômico e socioambiental.  


A Lorenzini é muito mais recente, mas também já fez história. Iniciou suas atividades no dia 22 de junho de 1956; tendo como alicerce o trabalho, a perseverança e a visão de futuro do Dr. José João Lorenzini, idealizador e fundador da empresa. Neste ano, ela completa 65 anos de experiência, seriedade e solidez. Valores que fazem da Lorenzini uma marca forte e valiosa. Um exemplo de competência no amplo universo da incorporação e construção civil. Uma longa história de vida e qualidade.


2- Evolução Constante


Santo André nunca parou. Pelo contrário: evoluiu rapidamente, aproveitando cada momento de seus importantes ciclos de desenvolvimento, como a chegada da ferrovia São Paulo Railway Co., em 1860, trazendo riqueza e melhorias; e o crescimento industrial acelerado, principalmente no setor automobilístico. Aliás, crescer é uma vocação natural de Santo André, que é forte na indústria, no comércio, ensino, saúde, esporte e serviços. 


No ritmo da cidade, a Lorenzini segue adiante, sempre se reinventando. Com seus projetos inovadores, suas novas técnicas construtivas, sua versatilidade empresarial, responsabilidade social e conexão com o desenvolvimento sustentável. Fazendo melhor e construindo o novo, a Lorenzini soma mais de 150 realizações na região do ABC, fora as de São Paulo (Capital) e Riviera de São Lourenço. 



3- Qualidade Residencial


Morar em Santo André é ter uma melhor qualidade de vida. Porque aqui a maioria dos bairros oferece tudo aquilo que é importante para a sua família. Um ótimo exemplo é a Vila Assunção, espaço urbano repleto de facilidades, muito desejado e cada vez mais valorizado.


A Lorenzini só poderia escolher um lugar assim para fazer o seu próximo lançamento, que será em uma das ruas mais tranquilas e arborizadas do bairro, com todas as comodidades praticamente ao lado. O Shopping ABC, o Parque Central, colégios, faculdades, restaurantes, hospitais, corredor de trólebus e muito mais. Comprovadamente, um endereço da melhor qualidade. Onde a vida pessoal e familiar é mais completa e, acima de tudo, mais bela. 


Batista de Oliveira 

Eu concordo em receber comunicações e ofertas personalizadas da Construtora Lorenzini.