Santo André

Santo André e Lorenzini: A cidade, a construtora e três os pontos em comum

04, Jan, 2021

Uma história de sucesso

A história da começa lá no Brasil Colonial, com João Ramalho fazendo de tudo para transformar a região onde vivia em uma vila. Em 08 de abril de 1553, o governador-geral Tomé de Souza atendeu o pedido dele.

E assim, nasceu Santo André da Borda do Campo, que em 1910, tornou-se o distrito Santo André e depois em um municipio (em 1939). São 467 anos de vida e compromisso com o desenvolvimento econômico e socioambiental.  

A Lorenzini é muito mais recente, mas também já fez história. Iniciou suas atividades no dia 02 de junho de 1956, tendo como alicerce o trabalho, a perseverança e a visão de futuro do Dr. José João Lorenzini, idealizador e fundador da empresa. 

Em 2021, a Lorenzini completa 65 anos de experiência, seriedade e solidez. Valores que fazem da uma marca forte e valiosa, um exemplo de competência no amplo universo da incorporação e construção civil.


Evolução Constante

Santo André nunca parou, pelo contrário evoluiu rapidamente, aproveitando cada momento de seus importantes ciclos de desenvolvimento, como a chegada da ferrovia São Paulo Railway Co., em 1860.

Ela trouxe riqueza, melhorias e o crescimento industrial acelerado, principalmente, no setor automobilístico. Aliás, crescer é uma vocação natural de Santo André, que é forte na indústria, no comércio, ensino, saúde, esporte e serviços. 

No ritmo da cidade, a Lorenzini segue adiante, sempre se reinventando. Com seus projetos inovadores, suas novas técnicas construtivas, versatilidade empresarial, responsabilidade social e conexão com o desenvolvimento sustentável. Fazendo melhor e construíndo o novo, a Lorenzini soma mais de 150 realizações na região do ABC, São Paulo (Capital) e Riviera de São Lourenço.


Qualidade Residencial

Morar em Santo André é ter uma melhor qualidade de vida, porque aqui a maioria dos bairros oferecem tudo aquilo que é importante para a sua família.

Um ótimo exemplo é a Vila Assunção, espaço urbano repleto de facilidades, muito desejado e cada vez mais valorizado. A Lorenzini só poderia escolher um lugar assim para fazer o seu próximo lançamento, previsto para o começo do 2021.

Será em uma das ruas mais tranquilas e arborizadas do bairro, com todas as comodidades bem perto: o Shopping ABC, o Parque Central, colégios, faculdades, restaurantes, hospitais, o corredor de trólebus e muito mais. Comprovadamente, um endereço da melhor qualidade. No qual a vida pessoal e familiar é mais completa e, acima de tudo, mais bela. 


Batista de Oliveira