O que você não sabia sobre morar em São Caetano do Sul

28, Apr, 2020

Morar em São Caetano do Sul é o sonho de muitas famílias. A cidade é reconhecida pela excelente qualidade de vida, já que tem o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) mais alto do país.

Quem escolhe a cidade como casa se depara com uma série de vantagens. Situada na região do ABC, em São Paulo, está bem próxima da capital e das cidades da região, é segura e confortável.

A Construtora Lorenzini preparou este texto com alguns dos benefícios de viver em São Caetano do Sul, confira:


É fácil se locomover


São Caetano do Sul fica entre as cidades de Santo André e São Bernardo. Além das vizinhas na região do ABC, também faz divisa com São Paulo, que fica a cerca de 15 km.

A cidade não é cortada por nenhuma rodovia, mas não é difícil chegar a outros municípios da região. O acesso é muito fácil, já que é abastecido com linhas de ônibus municipais, intermunicipais e trens.

Quem trabalha em São Paulo, por exemplo, não terá problemas em morar em São Caetano do Sul. Pela linha 10 da CPTM, o deslocamento até o centro da capital é de aproximadamente 30 minutos.


Baixo custo de vida


Um dos principais atrativos de morar em São Caetano do Sul é o custo de vida, que é baixo. Se comparado a São Paulo, a cidade é bastante acessível em vários aspectos.

Em relação à moradia, por exemplo, a cidade recebe menos especulação imobiliária. Isso significa que o aluguel tem preços mais baixos, assim como a compra de imóveis.

Esse custo de vida reflete também em outros custos, como lazer, transporte e alimentação, que tendem a ser mais econômicos.


Não faltam opções de lazer


A cidade tem uma ótima estrutura quando o assunto é lazer. São Caetano tem diversos parques, o que ajuda a ampliar o quesito qualidade de vida no município.

O principal parque da cidade tem mais de 140 mil metros quadrados com pistas de caminhadas, quadras e ampla área verde. O Espaço Verde Chico Mendes fica no bairro Cerâmica, um dos melhores de São Caetano do Sul.


Também no bairro Cerâmica, está localizado o ParkShopping São Caetano, um amplo centro comercial. Ao todo, são 218 lojas e 6 salas de cinema no complexo, com várias opções gastronômicas na praça de alimentação.

Os edifícios Contento, Positano, Vivacittà, Supremo, Estilo, Originale, La Vita e Harmonia são empreendimentos da Lorenzini localizados na cidade disponíveis para compra. Clique aqui para conhecê-los.


Morar em São Caetano do Sul: a melhor infraestrutura


São Caetano tem o maior Índice de Desenvolvimento Humano do país, isso é um reflexo da excelente infraestrutura que a cidade possui e uma das vantagens de morar em São Caetano do Sul.

Em relação à educação, a cidade tem opções públicas municipais e estaduais com ensino de qualidade. No total, há 30 instituições do ensino fundamental ao médio, além de creches e escolas de educação infantil. Há ainda algumas universidades públicas e privadas, como a Fatec e USCS.


Outro ponto que chama atenção é a segurança. A cidade é a mais segura na região do ABC Paulista – comparada a outros municípios de São Paulo, São Caetano tem um baixo índice de violência.

Escolher morar em São Caetano do Sul pode fazer total diferença na vida da sua família. A cidade tem um excelente custo e qualidade de vida, além de muito segura.

A Lorenzini pode ajudar a encontrar o lugar perfeito para morar. Clique aqui para saber mais e confira também o nosso novo empreendimento, o VistaBella, localizado em um dos melhores bairros de São Caetano!



Eu concordo em receber comunicações e ofertas personalizadas da Construtora Lorenzini.