Como comprar apartamento na planta da Lorenzini?

24, Apr, 2020

Comprar apartamento na planta é uma das opções para quem quer investir na casa própria. No entanto, esse tipo de aquisição gera uma série de dúvidas para os compradores.


É muito comum que eles não saibam por onde começar, por isso entender como funciona esse processo é bastante importante. A Construtora Lorenzini atende com frequência pessoas interessadas em investir no imóvel ainda em construção, ou seja, na planta.


Reunimos as principais dúvidas de nossos clientes a respeito dessa aquisição para te ajudar a comprar o apartamento dos sonhos conosco. Continue acompanhando o texto para conhecê-las.


Como funciona a compra de um apartamento na planta?


Diferente de projetos finalizados, imóveis na planta têm a compra dividida em duas etapas: pré e pós-entrega das chaves.

Quem escolhe comprar apartamento na planta, normalmente, no máximo 36 meses até a segunda etapa. Nesse primeiro momento, o comprador pagará uma entrada e as parcelas iniciais do apartamento.

Os valores pagos na pré-entrega servem como pontapé inicial nas obras. Também é um meio de evitar atrasos na entrega das chaves. Nós da Lorenzini temos como principal diferencial o cumprimento do prazo, logo você receberá as chaves na data prevista em contrato.


As parcelas sempre terão o mesmo valor?


Essa é uma das principais dúvidas para quem opta por comprar apartamento na planta.

As parcelas iniciais, pagas durante a pré-entrega, sofrem correção monetária antes da entrega das chaves. Isso ocorre com base no Índice Nacional de Construção Civil, o INCC.

Para saber se consegue arcar com a compra até a última prestação, pode ser feita uma projeção dos valores – a Lorenzini faz esse cálculo quando a compra é direto com a construtora. Em casos de financiamento bancário, também é possível simular o valor.


Qual o prazo para a entrega das chaves?


Todo imóvel na planta tem uma data de entrega estipulada e que fica registrada em contrato. Por lei, o prazo deve ser respeitado, com a entrega das chaves não podendo exceder mais do que 180 dias da data acordada.

Vale ressaltar que a Construtora Lorenzini é reconhecida por sua pontualidade na entrega. Então, ao comprar apartamento na planta conosco, não terá nenhuma dor de cabeça.


Veja também: Vai investir em apartamento? Veja 3 pontos que você precisa observar em uma construtora


É vantajoso comprar apartamento na planta?


Essa pergunta é uma dúvida muito comum entre os interessados. De fato, o investimento em um imóvel é uma decisão bastante importante e todas as opções precisam ser analisadas com cautela.

A opção de comprar apartamento na planta apresenta inúmeras vantagens ao comprador, como:


·        Imóveis na planta costumam ser mais econômicos, um ótimo investimento para quem está iniciando uma família, por exemplo;

·        O potencial da valorização do imóvel é alto;

·        O apartamento será novo, excluindo necessidades de manutenção e reformas grandiosas para redecorá-lo.


Por esses e outros motivos, muitas pessoas preferem apartamentos na planta.


Agora que você já esclareceu as dúvidas sobre comprar apartamento na planta, será muito mais fácil a aquisição. Aproveite para conhecer os empreendimentos em construção da Lorenzini, quem sabe não encontra o apartamento perfeito para você e sua família? Clique aqui para acessar o nosso site. 

Eu concordo em receber comunicações e ofertas personalizadas da Construtora Lorenzini.