vai investir em apartamento

Vai investir em apartamento? Veja 3 pontos que você precisa observar em uma construtora

21, Jan, 2020

Para muitas famílias, a aquisição de um imóvel é uma grande conquista. E se você vai investir em apartamento precisa conhecer a fundo a construtora responsável pela obra.

A escolha da construtora é parte importante na compra de um apartamento e é considerada por muitos como um fator indispensável.

Isso porque esse passo é algo bastante burocrático, que envolve uma longa carga emocional. Contar com uma construtora de confiança nessa etapa se torna fundamental.

Foi pensando nisso que a Construtora Lorenzini separou os principais pontos a serem observados se você vai investir em apartamento. Confira a seguir:


Conheça a reputação da construtora

O processo de compra de um imóvel deve passar segurança ao comprador. Deste modo, é bastante importante que a construtora tenha uma boa reputação no mercado.

Você deve pesquisar sobre a construtora, focando em pontos como:


·        Projetos entregues e em andamento;

·        Se existem reclamações feitas por outros clientes;

·        Verifique as redes sociais e o site da construtora;


Esses pontos ajudam a conhecer melhor a empresa e seu trabalho. Além disso, são fatores essenciais para avaliar se é uma construtora com experiência, algo muito importante para a decisão de compra.

A reputação da construtora pode ser avaliada também por seu histórico no mercado. A Lorenzini, por exemplo, tem mais de 60 anos de tradição, onde entregou mais de 150 projetos de médio a alto padrão.

Leia mais: Construtora São Caetano do Sul: 3 motivos para você comprar um empreendimento da Lorenzini


Conheça os projetos se você vai investir em apartamento

Além de uma boa reputação, a construtora também precisa ter feito alguns projetos. Pois, para o comprador, o local de moradia é algo de grande importância.

Você deve pesquisar também sobre as obras feitas pela construtora de interesse. Já que vai investir em apartamento, veja se os projetos feitos por ela atendem às suas necessidades.

Avalie se o condomínio tem atividades de lazer, é espaçoso, é bem localizado, entre outros pontos.

Os projetos da Lorenzini são reconhecidos por seguirem as principais tendências do mercado imobiliário, entregues sempre dentro do prazo. Além do excelente acabamento e o uso de materiais de altíssima qualidade.


Como os antigos clientes avaliam a construtora?

Assim como você, outras pessoas já passaram pelo processo de compra de um imóvel. Quem vai investir em apartamento deve conhecer a visão de outros clientes sobre a construtora.

De nada adianta ter anos de mercado e bons projetos, se o principal interessado não saiu satisfeito. Neste caso, os clientes.

Você pode pesquisar se a empresa possui reclamações no Procon ou Reclame Aqui. Também pode tentar falar com pessoas que residem em empreendimentos feitos pela construtora.

Dessa forma, será possível comprovar o histórico da empresa, se ela realmente é uma boa construtora e o seu comprometimento com os clientes. 

Os clientes da Lorenzini têm um nível elevado de satisfação. Em nossos projetos, priorizamos a entrega dentro do prazo. Além de construirmos edifícios que atendam às principais necessidades dos moradores, como amplo espaço e diversas opções de lazer.

Conhecer mais sobre a empresa é imprescindível para quem vai investir em apartamento. É uma forma de evitar dores de cabeças durante o processo de compra.

Você pode conhecer mais sobre a Lorenzini e todos os projetos entregues por ela em nosso site. Clique aqui para acessá-lo

Eu concordo em receber comunicações e ofertas personalizadas da Construtora Lorenzini.