tamanho ideal de apartamento para 4 pessoas

4 cuidados para escolher o tamanho ideal de apartamento para 4 pessoas

04, Dec, 2019

A compra de um imóvel é um passo extremamente importante para a família, sobretudo as grandes. Por isso, escolher o tamanho ideal de apartamento para 4 pessoas requer alguns cuidados.

Pensando nisso, a Construtora Lorenzini separou algumas dicas para que você não erre na hora de comprar seu novo apartamento. Pronto para saber quais os cuidados tomar ao escolher um lar confortável para a sua família? Confira a seguir.


Como escolher o tamanho ideal de apartamento para 4 pessoas?

O ideal é que a sua nova casa atenda às necessidades da sua família. Por isso, pontos como a expectativa com a moradia, preferências em relação ao espaço e até mesmo a localização devem ser considerados.

Além do tamanho do imóvel, o seu orçamento também é um ponto decisivo, pois a compra precisa caber nas suas condições financeiras.

Quanto maior o empreendimento, mais caro é o imóvel. Então, cuidado com a escolha, já que é o conforto da sua família que está em jogo. E de nada adianta um apartamento confortável que te trará uma dívida que você não consegue arcar.

Aqui na Lorenzini trabalhamos com condições exclusivas de financiamento para que você possa escolher a sua casa no tamanho ideal.

Leia mais: Checklist: Como comprar um apartamento na planta


1) Estude a área construída

Para que você encontre o tamanho ideal de apartamento para 4 pessoas, é preciso conhecer a área construída.

Em média, apartamentos de 3 quartos possuem de 70 m² a 150 m². É um tamanho interessante, pois os cômodos serão mais espaçosos e não será necessária a divisão de quartos entre os filhos.

Mas se você quiser um apartamento menor, por conta do orçamento, há opções de 2 dormitórios. Normalmente, eles têm de 56 m² a 86 m².

                                                                          

2) Não esqueça a idade dos filhos

A divisão de quartos é uma opção considerável, mas deve ser bem pensada, sobretudo considerando a idade dos seus filhos.

Quando crianças, eles dificilmente irão se importar em dormir no mesmo quarto. Mas com o avanço da idade, podem querer espaço e privacidade.

Isso significa que apenas dois dormitórios podem não ser suficientes para todos. Assim, considere a idade de seus filhos para decidir o tamanho ideal de apartamento para família de 4 pessoas.


3) Conheça a infraestrutura da construção

Para o conforto, não é apenas o espaço que deve ser considerado ao definir qual o imóvel.

Escolher o tamanho ideal de um apartamento para família de 4 pessoas também requer uma avaliação da infraestrutura do condomínio.

Você deve conhecer a área de lazer e as atividades que o prédio dispõe. Esses itens valorizam o empreendimento, além de serem excelentes para o proveito da sua família.


4) Quanto tempo você pretende morar?

É comum que a compra do imóvel seja um investimento para longos anos. Então, as chances de você mudar de apartamento com frequência são baixas.

Coloque na balança pontos como: o local em que você trabalha, a escola de seus filhos, como é a vizinhança e o comércio próximo ao condomínio.

Tudo isso deve ser pensado no futuro. Imóveis bem localizados influenciam bastante na qualidade de vida, sendo tão importantes quanto o tamanho ideal de um apartamento para família de 4 pessoas

Agora que você já sabe todos os cuidados para escolher o lar da sua família, que tal visitar o site da Lorenzini para conhecer os nossos empreendimentos? É só clicar aqui!

Eu concordo em receber comunicações e ofertas personalizadas da Construtora Lorenzini.