Ação socioambiental

A empresa investe num futuro sustentável com uso de madeira certificada, economia de energia com obras realizadas apenas durante o dia, além de grande reaproveitamento da água de chuva para utilização na construção. 

A Construtora Lorenzini, em relação à responsabilidade sócio e ambiental, mantém o Projeto de Alfabetização Pró-Alfa, idealizado em 2008, projeto este destinado aos funcionários das empreiteiras, realizado nos próprios canteiros de obras. Realiza este projeto em parceria com a Prefeitura de São Caetano do Sul. 

A Lorenzini ainda contribui a diversas entidades de ação social como a APAE, O Núcleo de Convivência Coração Menino Jesus, a Abrinq, o Projeto Sol e Vida Jovem. Tem contribuido também com ações do Fundo de Solidariedade, órgão vinculado à Prefeitura de São Caetano, assim como em Festas Populares da cidade. 

A empresa vem estabelecendo parcerias com a Secretaria de Cultura da Cidade de São Caetano, patrocinando eventos teatrais. Tem patrocinado também a Fundação Pró-Memoria, importante orgão do município, que registra a história do trabalho de várias familias que ajudaram na construção da cidade. 

A Lorenzini tem o prazer de patrocinar e incentivar o esporte. Em 2009 a empresa contribuiu para a realização dos “73º Jogos Abertos do Interior” e tem uma parceria constante com a CRTennis que atua no Esporte Clube São Caetano. Incentiva tambem a pratica de atividade física junto a seus colaborades, através de ginástica laboral.