Que tal aproveitar esse clima para organizar a vida financeira e começar o ano

Publicado em: 09 de Fevereiro de 2018

A chegada de um novo ano ajuda a renovar as esperanças e nos dá a sensação de que tudo será melhor. Que tal aproveitar esse clima para organizar a vida financeira e começar o ano de forma mais tranquila?

Separamos 5 dicas para te ajudar. Olhe só:

1. Faça uma lista com todos os seus gastos para saber exatamente onde o seu dinheiro está sendo usado. Você pode utilizar aplicativos, planilhas ou o bom e velho caderninho.

2. Feito o orçamento, agora é hora de enxugar os gastos. Corte tudo que não for essencial. Isso fará muita diferença no final de cada mês.

3. Pense bem antes de comprar qualquer coisa, em especial as compras parceladas. Você realmente precisa daquilo ou só está comprando por impulso?

4. Não fique preso à instituições bancárias. Evite pagar o mínimo da fatura do cartão de crédito e usar o limite do cheque especial.

5. Descubra se você tem dívidas, identifique o valor total de cada uma, incluindo taxa de juros, multas e encargos. As mais altas, como cheque especial e cartão de crédito, podem ser trodas por outras com valor mais baixo, como empréstimo pessoal ou consignado, por exemplo.

Seguindo essas dicas certamente você conseguirá poupar e se organizar financeiramente para aplicar o seu dinheiro na compra de um imóvel, um dos investimentos mais seguros que existem.